quarta-feira, 15 de junho de 2011

Voltando!


[Balanca-1.jpg]





Passei um mês sem aparecer por aqui ou mais.Foram vários motivos,fiquei sem internet,tava sem saco,chateada com a dieta enfim foram motivos mil.Uma questão que pesou bastante foram as minhas provas que com a graça de Deus eu passei em todas e estou oficialmente de férias! iiUUhUUUU!!!
Hoje vou subir na balança e recomeçar o que eu nunca deveria ter parado,a minha reeducação alimentar,só que é um processo lento e que exige muito.Agora estou bem mais animada.Força para mim!Ah...só pra lembrar que no ultimo post eu estava com 62kg se eu não me engano,tomara que eu ainda esteja com eles ou menos neh?!
#Medode subirnabalança.com# Vou voltar e expor a minha vergonha ou felicidade pra vocês!
Beijos!

domingo, 1 de maio de 2011

Fiasco!

Minha dieta está sendo um fiasco esses últimos dias!
Tenho que ser realista,estou sem net e está sendo complicado resistir a tantas tentações.
Amanhã começo a ir á academia,pode ser que eu melhore minha alimentação já que de nada adianta eu malhar,malhar e não controlar minha alimentação.Morro de saudade desse meu espaço e da minha amiga Atayle do blog (durante 90 dias).Agora é correr atrás do prejuízo,sempre que der venho aqui falar desse processo!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Segundona!


Hoje eu acordei bem chata,não queria falar com ninguém.
Tive que resolver algumas coisas no computador e outras por telefone mesmo.

Café da manhã:8 biscoitos de centeio(135 calorias) e 2 dedinhos de suco de soja sabor maça(meu suco estava acabando).

Almoço:10 sushis e 3 copos de coca normal.

Jantar:um chocolate pequeno,um dindin de morango e uma fatia de pão integral com quejo branco.

Ai hoje eu estava bem descontrolada,tive dor de cabeça,e estava tristinha ai jaquei legal!

domingo, 24 de abril de 2011

Menos 2 KG!! UHRUHHHH...


Hoje venho contar com muita felicidade que eu eliminei 2 kilinhos básicos!!!
Vivaaaaaaaa parabéns pra mim!
Esse fim de semana eu fui para uma casa de praia e os meninos fizeram churrasco,minha alimentação foi:

Café da manhã:sanduiche de pão integral com queijo e presunto light,um copo de suco de soja sabor maça.

lanche da manhã:barrinha de cereal,e 2 carangueijos(eu fui a praia).

almoço:sanduiche de pão integral com queijo e presunto light,um copo de suco de soja sabor maça,um bife assado(do tal churrasco) e um copo de coca zero.

Lanche da tarde:um pacote de batatinha assada(101 calorias,essa ai da foto).

Jantar: sanduiche de pão integral com queijo e presunto light,um copo de suco de soja sabor maça.

Ceia:sanduiche de pão integral com queijo e presunto light,um copo de suco de soja sabor maça.

PS:Hoje eu sai um pouco da minha rotina,pq eu fui para uma casa de praia ontem a noite teve macarronada com muito molho(tava com uma cara muito boa) e eu comi meu sandubinha integral.Acho que vai dá consciência de cada um,fui me diverti,me alimentei,não passei fome e sabe porque?
Pq antes de eu ir eu passer no super mercado e comprei coisas que eu posso comer e mais importante que isso não comi aquilo que eu já estou careca de saber que é calórico.Comi até o carangueijo mais não comi batata frita,bolinho de peixe,bolinha de queijo e etc.
Então é isso, e eu agora estou com muito orgulho com 61 kg,rumo aos 59,que quem me conhece sabe:é o meu sonho no momento entrar para a casa dos 5. alguma coisa u\huh\uh\uh\uhu\ .
O dificil não é saber a dieta seguir,dificil mesmo são nossas escolhas no dia-a-dia,acredito ser um processo pra gente começar a pensar literalmente com as nossas cabecinhas e não com a barriga.Boa noite e espero de coração que cada uma de nós consiga o nossos objetivos, independente do foco PESO.



sábado, 23 de abril de 2011

OLÁAAAA.....

Estou muito feliz por ter conseguido seguir tudo certinho ontem.MInha dieta está bem feliz ontem fui ao cinema como escrevi no post anterior,ultrapassei todas as dificuldades que temos quando saimos,em relação a comer gostosuras.Eu não senti fome ontem,pelo contrário,me senti bem alimentada só que eu fiquei muito anciosa com medo de jacar.Hoje eu já estou bem mais tranquila porque ontem deu tudo certo,então acordei mais confiante que hoje tudo irá dar certo!
Hoje minha alimentação foi a seguinte:

Café da manhã:ás 10:47 eu comi ema fatia de pão integral,uma fatia de queijo branco e uma xicara grande de chá mate com adoçante.

Almoço:Saladinha que eu preparei com uma maça cortada em cubos,1 cenoura ralada,1 tomate pequeno,2 ovos e molho de parmesão(aquele da hellmann's)..

Lanche da tarde:Chá mate Leão(gelado),uma xicara.

Jantar:



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Projeto musa!


Acho que essa dieta é baseada em 3 principios básicos:

*Conseguir seguir certinho o que a dieta diz.
*Beber mais água,se for gelada ainda melhor.
*Retirar açucar.


Hoje está sendo o meu primeiro dia da dieta, passada pela nutricionista anos atrás.

Ás 10:45 da manhã eu comi uma fatia de pão integral(eu não tinha torrada integral)mais uma fatia de queijo branco,e uma xicara de chá mate leão com adoçante(Pra quem não sabe eu não bebo café).

Ás 13:00 horas eu comi um prato de salada bem maior que esse que vocês estão vendo ai,comprei um molho maravilhosos aprovadissimo exatamente da marca que vocês estão vendo na imagem,ele é super saboroso e só tem 20 calorias por porção, claro que eu louca por molhos que sou, uso sempre um pouco a mais, e um filé de merlusa(peixe),e um copinho de coca-cola zero.Estou me sentindo bem satisfeita,e o meu lanchinho vai ser as 15:00.

Ás 16:00 bebi uma xicara grande de chá mate leão(gelado) com adoçante esse foi o meu lanche e bebi mais água(gelada também).

Ás 19:00 irei preparar a minha sala para o jantar."Pensei que fosse preparar porém fui ao cinema ver ESPOSA DE MENTIRINHA e acabei comendo uma salada fora com um copo de suco de cajá com água e adoçante.Muito feliz em ter completado minha meta do dia sem jacadas pq no cinema tinha muita pipoca e muitos doces,eu fui procurar uma barrinha e cereal e pasmemmmmmmm não tinha, só chocolates e pipoca.Dá pra acreditar?Então assisti o filme e depois jantei salada com meu suquinho básico.

E essas substituições foram feitas da outra vez e deu certo do mesmo jeito.Hoje ao longo do dia eu vou vir aqui pra contar o passo a passo da minha dieta pois hoje é o meu primeiro dia como eu já falei e pra mim é considerado o dia mais complicado.Me sinto feliz em estar com esperança que tudo pode dar certo e sei que depende mais de mim.

No projeto musa inclui se eu conseguir fazer certinha por uma semana posso me presentear com alguma coisa que eu queira tipo:

1.um doce tamanho de festa,somente na próxima semana,essa primeira semana mesmo é seguir rigorosamente.

2.Comer mais integrais.

3.Eleger meu MC dia Feliz.Apenas uma vez por mês.

Essa dieta é baseada em bônus que a gente mesma se dá (claro seguindo as regras),para estimular o nosso emagrecimento sem deixar de comer as coisas que a gente quer e ama.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Dieta que é um achado!

Certo isso é um achado na minha vida(kkkkkkkkk),deixeu explicar ok/?
A alguns anos eu fui em uma super nutricionista e pasmem ela é perfeita e eu realmente perdi(encontrei depois)5 kg em uma semana.como eu coloquei uma meta na minha vida e se essa existe entre outras é eliminar 5 kilinhos que insistem em ficar comigo,eles ficaram apegados ao meu corpinho,a partida é triste mais eles tem que sairem de mim definitivamente.Estou com 63 kilos se eu eliminar essas 5kilos a balança marcará 58 kilos tão sonhados.Simmmmmm o achado foi essa dieta,que inclui beber água a cada meia hora antes das refeições,no meu caso tenho que beber 1 litro 890mls.O calculo é simples vc pega o seu peso 63 kilos e multiplica por 30 que dá igual a 1890,ou seja quase 2 litros de água eu posso sim beber mais água porém o idéal é esse ai pelo menos.
Então vou seguir esse cardápio ai a partir de amanhã a vergonha na cara bateu em minha porta e eu abri...deixei ela entrar linda maravilhosa e espero que dê certo,o que for(de kilos) é lucro.Beijos e me desejem sorte pq eu vou precisar.Sei que algumas vezes eu vou vir aqui tristinha pq eu adoro essa história de me permitir mais estou tentando sair dessa fase da enganação que eu acho que todas nós temos não é verdade?
Amanhã é sexta e eu irei fazer certinho...




Segunda-feira


Café:

1 torrada integral

Café com adoçante

Lanche (De manhã e à tarde):

Chá ou café com adoçante

Almoço e Jantar:

alface com pepino à vontade

2 ovos cozidos



Terça-feira

Café:

2 biscoitos água e sal

Café com adoçante


Lanche (De manhã e à tarde):

Chá ou café com adoçante


Almoço e Jantar:

1 bife grande com salada de agrião e presunto



Quarta-feira

Café:

Café com adoçante

1 torrada de pão integral


Lanche (De manhã e à tarde):

Chá ou café com adoçante


Almoço e Jantar:

salada de vagem e presunto

2 ovos cozidos


Quinta-feira

Café:

Café com adoçante

2 biscoitos água e sal


Lanche (De manhã e à tarde):

Chá ou café com adoçante


Almoço e Jantar:

Frango grelhado

alface e cenoura ralada



Sexta-feira

Café:

Café com adoçante

1 torrada de pão integral


Lanche (De manhã e à tarde):

Chá ou café com adoçante


Almoço e Jantar:

Filé de peixe com tomate à vontade

É preciso determinação e eu espero ter!

Precisando voltar a dieta!


Desjejum:pão massa branca com ovo.

Café da manhã:NADA

Almoço:peixe,batata frita e farofa.

lanche da tarde:uma cocada enorme.

Jantar:

Ceia:

Hoje fui na beira-mar e comi um peixinho frito nada light! =(

Eu acho que estou esperando voltar para a academia para voltar a ser uma pessoa magra,mais eu sei também que comer essas gostosuras só vai postergar cada vez mais o meu objetivo!
Me ajudem!!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Primeiro dia de estágio!

HOje quero falar pra vocês sobre o meu primeiro dia de estágio na santa casa de misericórdia de Fortaleza(como acadêmica de Enfermagem),gente foi tudo lindo,desde o momento de eu me arrumar,todo aquele ritual e protocolo que só eu sei fazer,usar a minha roupa toda branquinha,sapato,abrir mão de usar brincos e adornos foi tudo muito de coração.Cheguei no hospital,tive a oportunidade de conhecer e ver a necessidade de doações por ser muito carente e isso me deu mais forças pra estudar e tentar proporcionar o melhor atendimento que eles possam ter se depender de mim é claro!
Fazer parte da Enfermagem é muiiiiitooooOO bom!
Passando da parte bemmm emocionante do dia e que eu não poderia deixar de dividir com vcs,quero contar sobre a minha alimentação de hoje.

Desjejum:NADA.Acordei tarde o estágio começa as 13:00 horas.

Café da manhã:pão massa branca com ovo.

Almoço:NADA.Não tive tempo e estava ansiosa demais!

Lanche da Tarde:2 pedaços de frango com um pão massa branca.

Jantar: Sanduba no pão Árabe Meu Deussss onde eu vou parar)

Ceia:Água!



terça-feira, 19 de abril de 2011

Looks que eu pretendo usar!




O post de hoje será falando claroooooo sobre a minha alimentação de hoje mais a idéia é falar um pouco sobre as coisas que eu gosto,ok?E um dos motivos para eu eliminar peso(sim,eliminar pq perder depois vc acha..kkkk),sem sombra de dúvidas é poder entrar ou ficar super linda em algumas peças.Sabe aquelas roupas que a gente acaba deixando de usar por conta do peso,pois são elas que eu quero daqui alguns meses poder entrar e ficar bem feliz!Deixando bem claro que existe moda FELIZ para qualquer tipo físico e todas devem se sentir bem com o ser próprio corpo.Porém o meu corpo que eu me sinto super bem ainda não é este aqui(infelizmente),sou vaidosa sim e tive que admitir pra mim isso antes de qualquer decisão minha!
Então ai vão alguns looks que eu ando de" olho"!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pesagem negativa!


Boa noite...
estou postando hoje um pouco mais tarde,minha avó está doentinha.
Então,hoje meu dia foi mega agitado estou procurando um sapato branco e uma calça( a famosa calça perfeita e simples e cheia de particularidades que eu tanto quero),o motivo é bem especial!
Quarta começa meu estágio em Enfermagem na Santa casa e eu estou empolgadissima!!!
Minha dieta está bem conturbada:

Desjejum:NADA

Café da manhã:pão com ovo e manteiga.

Almoço:2 pedaços de frango,2 colheres de baião,e muitaaaaaaaa farofa.
coca uns 4 copos =(

Lanche da tarde:2 pacotes de biscoito água e sal e água.

Jantar:umas 3 fatias gigantes de bolo de goma(é um bolo do Piaui ).

Ceia:Água!

Preciso voltar ao foco essa história de me permitir não está colando.

OBS:Hoje teve pesagem e marcou:63.00 =(
Ganhei peso no fim de semana e como eu sempre digo>ISSO NÃO È LEGAL!

BJus e boa noite!

domingo, 17 de abril de 2011

Preguiça em alta!


Hoje eu acordei um pouco mais tarde a preguiça estava grande então meu desjejum não existiu e meu café da manhã foi deitada,comecei com o almoço:

Desjejum:NADA.

Café da manhã:NADA.

Almoço:2 pedaços de fango,uma colher de arroz e uma colher de farofa.

Lanche da tarde:uma tijela de açai(hiper calórica)

Jantar:Sanduba no pão árabe(pelo amor de Deus)

Ceia:Aguá(até pq eu comi demais)

Segunda volto a ser aquela pessoa bem comportada com minha dieta e tenho uma boa noticia para vocês:começarei academia e vou contar pra vocês como serão os meus dias com riqueza de detalher.Quarta dessa semana começa meu estágio e eu estou muito feliz e anciosa por fazer o que eu gosto,já comprei meu estetoscópio e esfigmomanômetro,está faltando comprar meu jaleco(novo),um sapato branco(novo) ahhhh e uma calça branca que não seja justa nem frouxa,nem curta nem comprida e bem confortavel e que não seja brega.Porque todas essas opções eu já tive então só falta a calça ideal.Vou começar a tentar tirar algumas fotos e mostrar aqui também!

sábado, 16 de abril de 2011

Só para deixar registrado o dia em que eu comi um lindo e talvez o mais gostoso ovo cor de rosa da minha vida,que mesmo sendo cozido e sem sal eu simplesmente amei! e pra quem não sabe,eu sou morta de curiosa e chegando em casa fui a caça literalmente saber da história do tal ovo cor de rosa e eis que achei em alguns blogs sobre eles:
Algumas pessoas se arriscaram>

"Ele tem essa coloração;o pois os donos dos bares os preparam junto com a salsicha, para economizar no gás. Ao longo do cozimento, o ovo adquire a cor da salsicha. A cor rosa aparece depois que o ovo permanece um longo tempo dentro da estufa"
Darcio Lemos Daniel

"Essa tradição;o remonta aos tempos do Império. Reza a lenda que o boteco mais frequêntado na época era o do Sr. Manoel Ferreira e o petisco de maior sucesso da casa era o ovo quente, preparado por sua esposa, D. Rosa. Cada pedido de cliente era seguido pelos gritos do Sr. Manoel: "Prepara o ovo, Rosa!" Esse bordão ficou tão famoso que, com o passar dos anos, ovo de boteco tornou-se "ovo Rosa", ganhando portanto a coloração em homenagem à gloriosa casa dos Ferreira"
Alexandre Fontenele

"Suponho que seja influência do famoso Elefante Rosa, entidade que costuma visitar os bares e botequins, sobretudo os freqüentados por grande número de bebedores pesados"
Marco Grillo

"Os ovos se tornam cor-de-rosa quando chegam a poucos metros do balcão: eles são tímidos e coram só de pensar que serão expostos a uma multidão ávida por um petisco"
Eduardo Palandi

"O ovo é rosa pra combinar com as carnes do balcão, provavelmente verdes. Tradição mangueirense que foi copiada por todos os botecos cariocas"
Caio Vinícius Gama da Costa

"Ovo rosa? Isso não existe"
Daut Ônico

Fonte exatamente tiradas deste Blog.
http://oglobo.globo.com/online/blogs...periodo=200604
Obs:tentei arrumar algumas palavras mais foi quase impossivel,mais deu pra entender sobre os benditos ovos cor de rosa!E alguem tem dúvidas que agora eu só quero comer ovo cor de rosa?não neh!simplesmente amei!!!uma coisa linda de se ver,quase uma peça de decoração(hahahah),e ainda tem uma história para os mais curiosos irem atrás,super fofo.com!
Bjus!

Dia da Gula!

Boa noite!
hoje meu dia foi bem corrido,acordei cedo,resolvi algumas coisas em casa e ao meio dia fui a uma festinha na casa de um colega meu,era festa de aniversário dele.Brinquei com o BB dele(que tem 7 meses,uma graça).E adivinhem o tema da festa dele?BOTECO!sim,ele é carioca e fez uma festa temática até ai tudo bem...porém o menu foi feijoada.
De entrada era sacanagem(palito tipo de dente,com queijo,salsicha,tomate...,para a minha dieta esse nome é bem sugestivo SACANAGEM,literalmente sacanagem uma pessoa está de dieta e comer sacanagem,então vou contar pra vcs o que eu comi hoje no meu dia.

Desjejum:uma mine coca zero com torrada(coca no desjejum nada saudável)

Café da manhã:NADA(ou seja já está errado)

Almoço:2 sacanagens(entrada da festa),4 rodelas de linguiça da feijoada,caldo do feijão,escarola na manteiga,farofa e uns 3 copos de coca normal,um ovo cozido rosa(sim o ovo era rosa),de sobremesa uma fatia de bolo de chocolate bemmmmmm calórico porque ele era bem molhado e com cobertura e muitooo mais muito recheio mesmo.

Lanche da tarde:NADA(até porque eu estava muito satisfeita ,o que é errado também pular uma refeição).

Jantar:3 pedaços de pizza de marguerita com ais uns 2 copos de coca normal e uma esfirra de queijo.

Ceia:AGUÁ porque pelo amor de Deus eu passei o dia no que se pode chamar de orgia culinária!

Entã esse foi meu dia,por incrivel que pareça eu não estou arrependida porque foi maravilhoso comemorar o niver do meu colega,sentar na mesa com meus amigos e comer uma pizza sem contar calorias e etc.Porém nem tudo são flores e eu tenho que ter objetivo,neh?Então amanhã será um dia para compensar este estou bem animada e espero que vocês estejam focadas também.

Ps:Eu não sou uma pessoa que gosta de passar vontade,quem me conhece sabe!mais eu sei muito bem o que é calórico e o que não é,e hoje eu comi me permitindo sabe?eu acho importante vez ou outra a pessoa se permitir e acho mais importante ainda a pessoa reconhecer que não sabe se permitir,amanhã volto pra contar sobre meu dia e minhas comilanças.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Calculando meu IMC!

Cálculo de IMC - Resultado

Seu IMC é:
25,5

Você está acima de seu peso recomendado. Cuidar de sua alimentação e praticar atividades física são caminhos saudáveis para voltar ao peso normal. Evite complicações relacionadas ao sobrepeso . Consulte um médico ou nutricionista. Cuide-se enquanto é tempo!

Reflexão do dia!

Boa tarde!Desde ontem eu estava vendo umas fotinhas minhas e pensando que é pura mentira essa história de que a pessoa é gorda por estrutura óssea,que mentira é essa?eu vi minhas fotos e ela bem comprovaram o que eu já sabia"que eu ganhei peso",e não estou gorda por estrutura óssea coisa nenhuma.Então essa foi a reflexão do dia!
Fiz o resumo até o momento:
Desjejum:um danone integral natural e uma fatia de torrada.
Lanche da manhã:uma barrinha de cereal sabor morango (uma delícia) =)
Almoço:3 ovos(pequenos porém 3 ovos)haha...
Lanche da tarde:meia xicara de capuccino e um pedaço de rosquinha daquelas mineiras(Acho que é feita com queijo)
jantar:3 ovos(pequenos porém continuam sendo 3 ovos)
Ceia:
Essa é a meta fazer seis refeições para EMAGRECER COM ESTILO E SAÚDE!!!!

bjuss!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Voltando depois de 3 anos!

Isso mesmo estou voltando depois de 3 anos e 4 kilos mais gorda ou seja eu estou atualmente com 62kg. alguma coisa,e isso não é nada legal!
A boa noticia é que semana passada eu estava com 65kg e com um pouco de dedicação eu cheguei aos 62. alguma coisa hahah...
A meta é que as pessoas que visitem esse blog me dêem força pra continuar e acompanhar meu longo processo de emagrecimento que dessa vez é pra vale,a prova é tanta que a dieta começou em uma quinta-feira.Bjus e até amanhã!